Enduro Bueno Brandão 12 e 13/04/2008
Nesse ultimo fim de semana eu, e meus amigos Cabeça e Marcinho saímos rumo a Minas Gerais para participar da Abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro.
A cidade sede da primeira etapa foi Bueno Brandão, uma cidade pequena, com uma boa estrutura com bares, mercados e postos de combustíveis, o básico, porém bem bacana, em meio a muitas montanhas, um povo muito hospitaleiro.
Saímos na sexta de madrugada por volta de 4h da manha, às 10 da manha recebi a ligação do amigo Fabio Bola de Fogo, que estava em SP e sairia às 12h rumo a Bueno e indicou o trajeto que tínhamos que seguir. Ao meio dia também falamos com o Andrey que nos reforçou que deveríamos pegar o Rodoanel e a Fernão Dias. Porém como o Marcinho tinha levado seu GPS, seguimos um caminho que o mesmo indicou cortando do rodoanel ate Mairiporã economizando uns km, só que já estando na Fernão Dias, passamos de Bragança Paulista onde o Fábio havia indicado, e o GPS nos deu um caminho alternativo, porém de estrada de terra, com muitas pedras e erosões. Foi ruim demais, porque nosso reboque estava pesado, e ai quebrou o suporte do carro a 10 km de Bueno. Desengatamos o reboque e eu saí a procura da cidade e uma oficina para o concerto. O Marcinho e o Cabeça ficaram aguardando naquela estrada, só que tive a idéia de pedir ajuda aos amigos, onde liguei pro Bola, que prontamente foi buscá-los, sendo que já era 6hs da tarde e o mecânico pediu um tempo para concluir o concerto. As 7 h conseguimos então concertar o reboque e fomos à procura do hotel. Foi onde encontramos os amigos Yuri e o Deivid, que nos levou a pousada onde estavam e conseguimos uma vaga.
Depois daquele banho e roupas limpas, fomos jantar na cidade com os amigos, na pizzaria encontramos o pessoal da CBM, Silvio e Assis, e o André da Mrbits e sua esposa. Tudo certo foi dormir para recuperar as energias.
Sábado pela manha tomamos café na pousada, este tenho que dizer que foi excelente. Um Café Colonial, simples e muito caprichado preparado pela Dona Nirma da Pousada. O acampamento do enduro foi montado na praça central, fechando uma rua ao lado dela para as equipes instalarem suas barracas e ao lado, bares e mercadinhos abertos. Correria até a secretaria, vistoria, preparativos e ficamos sabendo que a largada foi adiada para o meio dia, ótimo. Ai fomos pro que interessa, duas voltas de 50 km, sendo 50 min pra 1° alça e 1h e 10 min pra 2° com todos CHs marcados no mesmo local.
A saída se deslocamos por entre as ruas da cidade, em seguida uma trilhinha fazia a ligação com a primeira especial, ET1. Esse em minha opinião a melhor de todas, um circuito montado numa roça, chão limpo, barro vermelho e mão no fundo por uns 3 km, entravam na mata, bem fechada e entre arvores e raízes até o fim num pasto. Tinha um total de 5km, com o tempo em torno dos 6 minutos. Segundo deslocamento era numa estrada de terra, entrava novamente na trilha, com muitas pedras e erosões, e vimos que o tempo não iria ser fácil de concluir, por isso aumentei o Ritmo e acelerei forte, chegando à cidade novamente onde estava montado o Cross-teste e o Extreme. Onde nessa alça da volta faríamos o CT, e na próxima o XT. Assim fiz o CT com sobra de 4 minutos somente e corri ao local de largada onde passei no CH intermediário no tempo exato. O próximo deslocamento começava nas ruas novamente em outro sentido, e em seguida já começamos a encarar trilhas, pedras, subidas e descidas de tirar o fôlego. Depois de muita trilha, chegamos ao ET 2, este era casca, começava com pedras e mais pedras, atoleiros, subidas fortes entre cavas, parece que não ia mais acabar, sorte que era só 2 km...mais ai haja preparo físico, um deslocamento pequeno numa estradinha e entravamos numa trilha bem estreita com raízes e cavas a descer, que ligava novamente ao centro da cidade, ai vinha a vez do XT, montado ao lado da arquibancada do estádio, onde tinha troncos, pedras, saltos, fusca no chão pra passar por cima, uma gangorra, pneus de trator, umas curvas lisas, valetas e até por dentro do antigo vestuário.
Voltando a praça se fazia o CH que abria a próxima volta, ai o tempo de sobra pra fazer o abastecimento da maquina e do piloto.
Assim mais uma volta fizemos valendo a cronometragem, já que a primeira era só reconhecimento. Andei legal, forte e com poucos erros, só no Ct bati forte a frente da moto e senti o pulso. Terminamos por volta das 5h da tarde. Foi ai que recebi do André duas notícias ruins, o Andrey caiu e fraturou uma costela e a pior o Fábio Bola de Fogo, havia caído no CT e Fraturado a Perna.
Guardei minha CRF no Parque fechado, resultado na mão, fiquei com o 2 lugar no dia, fomos jantar e dormir cedo porque domingo tinha mais 3 voltas, 150 km nada fáceis. Domingo seguiu tudo certinho, só não consegui andar forte, porque meu pulso doía muito, terminando com 3° Lugar.
Concluindo considero um resultado positivo, em vista que andei com bons tempos nas especiais, andando praticamente no mesmo ritmo do cabeça que tava de 450, e sei que ele anda forte e tem muita resistência, sem falar que foi bom demais acelerar por aquelas trilhas.
Grande abraço pra todos e até a próxima
Martinho # 414
terça-feira, 15 de abril de 2008
Enduro F.I.M Bueno Brandão
Assinar:
Postagens (Atom)