Martinho 414

Enduros - Trilhas - Motocross

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal !!



O esporte com motocicleta poderia ser definido pela conquista da liberdade e da formação de uma personalidade individualista. Mas não é isso que conquistamos com nosso esporte por entre as trilhas. Nós quando pegos por essa paixão por motos, pelas Trilhas e Enduros, às vezes nem conseguimos explicar o porquê de tanto apego por este esporte com essa máquina.

Essa Razão ou explicação eu acredito que venha do grande poder que este lazer tem de proporcionar em nossas vidas uma satisfação em fazer amigos.

Tudo começa na vontade de ter um esporte para se divertir, ter lazer nos finais de semana e ao mesmo tempo praticar um esporte com adrenalina, velocidade etc...em conseqüência você sozinho não pode andar, então vai atrás de parceiros, busca informações e vai as trilhas. Dentro delas começa a diversão, mas também chegam às horas de sufoco, onde você quase desistindo de tanto fazer força vem seu amigo e lhe dá aquela mão e te ajuda a seguir viajem. Ali já nasce o senso da gratidão, mostra o quanto você precisa do seu colega e te bota em prontidão para retribuir aquela mão amiga na hora certa. Fim de trilha vem as rodinhas de conversas, risadas, histórias sobre os acontecimentos do dia.

Na semana seguinte é hora de trabalhar, e nas folgas, lava motoca, revisa, arruma um tempinho pra pensar no próximo finde e onde será o próximo role, liga pros parceiros e marca a hora e local da saída pra trilha.

Com a freqüência na brincadeira, você vai aprendendo coisas novas, aprende a ser um pouco de mecânico, psicólogo, médico, paciente rsrsrsrs...aprende o valor do bom trabalho em grupo quando organiza um evento, vê a necessidade do bom relacionamento com as comunidades e donos de terras por onde passamos e consciência da preservação da natureza.

Por isso que nosso esporte é maravilhoso e só quem já experimentou sabe disso, tem o poder de abrir o coração para novos amigos, parceiros de viajem e compartilhamos da mesma paixão. Com certeza somos um grupo privilegiado formadores de uma sociedade melhor, onde com um bom relacionamento com o próximo conquistamos a tão sonhada e pedida Paz e Amor!!

Desejo que Deus abençoe a todos com um Feliz Natal, Boas Festas, Saúde e muito sucesso para 2009.

Grande abraço

Martinho # 414

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Final Brasileiro Enduro FIM

Marcio e Eu com meus Trófeus

Os Campeões de 2008

Martinho, Tecila, Marcão, Marcio, Rafa, Yuri e Dede ..Equipe Catarinense em suzano


Magiccity foi o Palco da Final do Brasileiro de Enduro F.I.M. Situado na cidade de Suzano/SP, o local é um parque aquático e pousada, um complexo de diversão para famílias em meio à natureza do interior paulistano. A escolha desde local foi de primeira. Pilotos, amigos e familiares se sentiram em casa.

A Prova foi composta por um extreme montado anexo ao parque e três especiais em trilha. O primeiro Enduro teste era numa trilha em meio à mata, porém aberta de bastante velocidade. O segundo já era mais travado, com muitas subidas no começo e descidas no final, onde acabava numa trilha bem travada com raízes e muitas valetas. O terceiro já começa num circuito de um morro, onde subia muito e terminava num trecho tipo pista de cross-country com muitas curvas onde o fim era dentro do parque novamente. O Extreme teste tinha saltos, pedras, pneus, troncos e um tipo de gaiola com traves onde os pilotos tinham q se abaixar para passar o obstáculo.

A equipe Adrenatrilha Trail Clube não mediu esforços para realizar a prova e o resultado foi satisfação total dos pilotos. As Trilhas estavam muito bem sinalizadas, os deslocamentos com muitas trilhas, quase nada de estradas. Os postos de controles eram compostos de trilheiros da região que tinham muito conhecimento e responsabilidade sobre o que estavam fazendo, com isso ajudou num resultado rápido e preciso. Realmente a equipe está de parabéns pela excelente prova.


A prova reuniu os melhores pilotos do Brasil, o destaque ficou para o atual campeão português, o brasileiro Felipe Zanol (CRN Motofundador/ASW/MR Pro/Água Mineral Ingá/GAMAR) fez o melhor tempo na geral e na categoria E2, onde pilotava sua yamaha YzF 250. Nielsen que já era o campeão por antecipação venceu a E1 e ficou com a segunda colocação na geral. Na E3 vitória ficou para Marino, mas o catarinense Rafael Gaerthner que administrou a vantagem foi quem se consagrou campeão. Na E4 a disputa foi acirrada no sábado entre o paulista Michel Simões e o Catarinense Martinho Roussenq, Michel venceu por um décimo de segundo, mas no domingo Martinho foi determinado a buscar a vitória e andando muito forte, conquistou a vitória na prova e também se consagrou o Campeão de 2008 da E4.

“Quero agradecer primeiramente a Deus pela proteção, a minha família e todos meus amigos. Agradecer os companheiros de viajem, todos competidores que estiveram acelerando no Campeonato 2008, agradecer o meu compadre Claudinei Batista da CB Motos que foi meu professor, preparou minha moto e sempre me deu apoio, o parceiro Valmor que me da desconto em peças e revisões da concessionária Valmorzinho Motos, o Marcelo Bonganhi meu amigo e incentivador incondicional, nosso Presidente Eder Rato pela força nas matérias e parceria em enduros, trilhas e na ASCPE e tantos outros amigos que tenho e dizer que todos têm uma parcela de ajuda nessa conquista.

Com muito orgulho passo a dizer que sou
C A M P E Ã O B R A S I L E I R O de E N D U R O de 2008,
e esse título podem ter certeza que é muito importante pra mim, pois sou muito apaixonado por Enduros e foi com muita dedicação e perseverança que conquistei”.

Grande abraço a todos

Links de notícias da final: