Martinho 414

Enduros - Trilhas - Motocross

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

4ª Prova do Brasileiro de FIM e Catarinense - Ibirama

A prova de Ibirama foi válida pelas 7° e 8° etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro. A etapa também contou para as 8° e 9° do Catarinense de Enduro.

Com muitos dias de chuva antecedendo a prova, a organização preparou uma prova muito boa, porém o terreno muito molhado tornou a prova muito difícil, cansativa, com muitas valetas, onde principalmente nossas motos nacionais sofreram com subidas fortes e com as valetas que se formaram no trajeto.







Sabado largamos com chuva e já no segundo deslocamento vimos que não seria nada fácil terminar a prova no horário, então forcei o ritmo já no deslocamento e fiz todas voltas dentro do horário certo, depois da volta de reconhecimento acelerei forte nas especiais mas com caltela para não cair e se machucar, pois tava muito liso, cheguei a atolar numa grande valeta perdi 15 minutos, sorte ser num deslocamento.

No fim do dia, a surpresa, relátorio na mão bons tempos e primeiro lugar garantido, uma vitória na hora certa.

Domingo a chuva parou um pouco porém a dificuldade so aumentou pq ia secando e ficando um barro ainda mais liso. Mas felizmente a organização acertou e modificou um pouco o trajeto, cortando os trechos onde não havia mais condições de passar a prova. Na primeira volta já valendo tempo pro Brasileiro andei certinho com cautela, so que forcei muito numa subida, e na segunda volta veio a resposta, o motor da CRF quebrou. Pensei que tinha botado o campeonato fora. Mas consegui retornar ao parque fechado, colocar minha moto lá e não ser desclassificado. Mesmo assim, fiquei com a 2ª colocação na prova e 43 pontos pro Campeonato Brasileiro. A má notícia fica por não pontuar no Campeonato Catarinense no Domingo e cair da segunda para quarta colocação.










Esses 43 pontos conquistados, me colocou na 2ª colocação do Brasileiro, apenas 4 pontos do líder Deivid Zorzi, assim as 2 últimas etapas em Suzano-Sp descidem quem leva o título de campeão Brasileiro da categoria Enduro 4.




Agradeço à Deus e ao meu filho Diogo meu torcedor e fã numero 1.

Nenhum comentário: